segunda-feira, 13 de junho de 2011

Greve dos Professores

Desde 11 de fevereiro passado, os professores declararam estado de greve, insatisfeitos com as negociações mantidas com a administração municipal. Segundo Gardênia Baima, da direção colegiada do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindiute), a principal reivindicação é o pagamento do piso salarial que foi mantido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), atualmente fixado em R$ 1.597,87. A Prefeitura de Fortaleza, segundo Gardênia, paga R$ 1.003,00.

Além do pagamento do piso, a pauta conta ainda com reivindicações por eleições diretas para diretores das escolas municipais, correção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), prestação de contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

É totalmente justa a greve feita pelos educadores, pois já que foi estabelecido pelo STF um piso salarial, é porque abaixo daquilo a vida ficará difícil para quem tem que ensinar todos os dias e multiplicar seu salário através de 3 turnos diários. A Prefeitura de Fortaleza não querer pagar e nem o Estado do Ceará, mostra o alto nível de desrespeito com os professores e corrupção que há no governo. Há dinheiro de sobra para se fazer investimentos desnecessários, mas para aumentos de salários, colocar em dia obras necessárias e resolver outras questões sérias da sociedade, não há.

Nenhum comentário:

Postar um comentário